Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BALEIA RARA É FLAGRADA NA AVENIDA PICÃO CAMACHO

As chuvas estão chegando cada vez mais fortes e com isso, é natural que a fauna de lugares distantes como baleias, tartarugas marinhas e até tubarões sejam carregados por todos os lugares através de inundações comumente ocorridas nessa época de chuva. Dessa vez um seguidor do Jornal O Bomdespachense, morador do bairro Babilônia registrou o exato momento em que uma baleia fazia acrobacias em meio a avenida alagada na entrada do bairro. Curiosos ajuntaram-se às margens da avenida e observaram a cena. "Legal de mais, é muito bom quando chega essa parte do ano que é quando podemos ver algo diferenciado na cidade. Ricardinho Trindade que lute." criticou morador. O corpo de bombeiros e a polícia ambiental foi até o local para conter o mamífero, e em luta corporal ela fugiu até o animal fugir. Polícia ambiental orienta os moradores a não alimentar o animal. UPDATE: Um morador acaba de nos enviar o vídeo da baleia, confira:

Cresce o número de Bom-despachenses que querem mudar pra Divinópolis para pagar IPTU mais barato

Uma campanha feita pela prefeitura de Divinópolis está dando água na boca dos bom-despachenses. É que a prefeitura de Divinópolis está fazendo uma campanha para que os moradores da cidade quitem de vez seus impostos e multas junto o município. Os descontos são tentadores, segundo o site da prefeitura de Divinópolis, o desconto é progressivo. "O Refis oferece desconto de multas e juros de 90%. Já em duas parcelas, o contribuinte terá desconto de 75% nos juros e multas, em quatro parcelas o desconto é de 60% e em oito parcelas é 30%. Caso o contribuinte optar por pagar a dívida em 10 parcelas, terá 15% de descontou nos juros e multas." Explicou o site.

Maria José disse que seria capaz sim de se mudar para Divinópolis por causa dos impostos e por causa da facilidade em negociar com a prefeitura sobre o IPTU. "Gostaria muito de ir morar em Divinópolis, essa cidade muito bem desenvolvida e que é fácil estar negociando. Se eu pudesse eu mudaria agora mesmo, só não posso porque tenho muito o que pagar aqui primeiro, Divinópolis só pra férias." Lamentou Maria.

Segundo o Secretário de Índice de População, os altos impostos e burocracia ao negociar é uma estratégia para que os bom-despachenses não pensem em fugir da cidade pelo menos antes de desembolsar uma boa quantia para o município. "Quando o cidadão pensar em sair da cidade, basta que ele consulte sua dívida, logo, ele vai ser obrigado a trabalhar o resto da vida na cidade para pagar a conta, o que irá aumentar a economia do município." Segundo o secretário, isso impede que o número da população caia, o que iria falir ainda mais a cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas