Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BALEIA RARA É FLAGRADA NA AVENIDA PICÃO CAMACHO

As chuvas estão chegando cada vez mais fortes e com isso, é natural que a fauna de lugares distantes como baleias, tartarugas marinhas e até tubarões sejam carregados por todos os lugares através de inundações comumente ocorridas nessa época de chuva. Dessa vez um seguidor do Jornal O Bomdespachense, morador do bairro Babilônia registrou o exato momento em que uma baleia fazia acrobacias em meio a avenida alagada na entrada do bairro. Curiosos ajuntaram-se às margens da avenida e observaram a cena. "Legal de mais, é muito bom quando chega essa parte do ano que é quando podemos ver algo diferenciado na cidade. Ricardinho Trindade que lute." criticou morador. O corpo de bombeiros e a polícia ambiental foi até o local para conter o mamífero, e em luta corporal ela fugiu até o animal fugir. Polícia ambiental orienta os moradores a não alimentar o animal. UPDATE: Um morador acaba de nos enviar o vídeo da baleia, confira:

TG obrigará pré-alistamento usando o Facebook

Nova medida do exército brasileiro promete acabar com fraudes no ato do alistamento militar. Atualmente, todo homem que completa 18 anos até dezembro é obrigado a prestar serviço militar. Mas, segundo o Sargento Malafaia, muitos candidatos fornecem um comprovante de endereço falso, geralmente dão endereço de distritos municipais ou de zonas rurais para serem dispensados. Foi pensando nisso que foi criado um aplicativo na Internet que tornará obrigatório o pré-alistamento usando o Facebook. "O aplicativo irá coletar informações oficiais de ocupação e endereço atual, além disso, o aplicativo também terá acesso ao histórico de alterações dos últimos 8 meses." Explicou o sargento.

A medida criou muita revolta nas redes sociais e os revoltantes pedem a reabertura da votação no senado sobre o projeto de lei que visa tornar o alistamento facultativo. "É uma vergonha para um país democrático não podermos decidir servir à Pátria ou não, acho isso um absurdo!" Exclamou Patrick Mash Melo, líder do movimento. Uma das causas pelas quais não gostariam de servir à Pátria, segundo ele, é o fato de ser obrigado a ficar nu frente outras pessoas. "Não me sinto bem. Com outro homem nu só entre quatro paredes" Disse o ativista do movimento.

O sargento ainda disse que essa medida ainda não irá acabar com as fraudes, pois, segundo eles, alguns utilizam a religião para não servir. Sobre isso o sargento cogitou uma possibilidade de implantar um questionário bíblico para provar a fé do indivíduo. Tais medidas vão valer a partir do ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas