Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BALEIA RARA É FLAGRADA NA AVENIDA PICÃO CAMACHO

As chuvas estão chegando cada vez mais fortes e com isso, é natural que a fauna de lugares distantes como baleias, tartarugas marinhas e até tubarões sejam carregados por todos os lugares através de inundações comumente ocorridas nessa época de chuva. Dessa vez um seguidor do Jornal O Bomdespachense, morador do bairro Babilônia registrou o exato momento em que uma baleia fazia acrobacias em meio a avenida alagada na entrada do bairro. Curiosos ajuntaram-se às margens da avenida e observaram a cena. "Legal de mais, é muito bom quando chega essa parte do ano que é quando podemos ver algo diferenciado na cidade. Ricardinho Trindade que lute." criticou morador. O corpo de bombeiros e a polícia ambiental foi até o local para conter o mamífero, e em luta corporal ela fugiu até o animal fugir. Polícia ambiental orienta os moradores a não alimentar o animal. UPDATE: Um morador acaba de nos enviar o vídeo da baleia, confira:

Procura por lâmpada incandescente aumenta 270% em Bom Despacho

No último dia 1 de julho, por uma por uma portaria do governo, as fábricas de todo o país foram impedidas de produzir lâmpadas incandescentes de 60 whats. Segundo o presidente da AnErS (Agência nacional de Energia sustentável) as lâmpadas florescentes são muito mais econômicas e trás grande economia ao consumidor na conta de luz, o que acaba ajudando o meio ambiente. Já as lâmpadas incandescentes gastam mais energia e não é tão duradoura. Foi pensando nisso e diante do aumento da tarifa de Energia, que o governo resolveu proibir a fabricação das mesmas.

Mas um fato curioso que vem impressionando os lojistas de Bom Despacho é que a procura pela lâmpada subiu 270%. "Esse é o maior índice de procura que nós tivemos desde os últimos 30 anos, quando se iniciou a pesquisa sobre lâmpadas incandescentes." Explicou o diretor da USBoDe (União de Supermercados de Bom Despacho). Ele ainda explicou que fará um apelo aos lojistas de Bom Despacho para que chegue ao conhecimento do cidadão que a  florescente e de LED trás mais economia que a comum.

Para explicar o fenômeno, o presidente da USBoDe propôs uma hipótese dizendo que muitos bomdespachenses estão a procura dessas lâmpadas para vender como relíquia daqui a aproximadamente 50 anos.
Mas, segundo a psicóloga Marisa Sangrano, especialista em comportamentos do consumidor, isso tem a ver com o psicológico e está relacionado ao desejo daquilo que é proibido. "Quando o consumidor chega a prateleira e não encontra aquele produto que até então ele sempre ignorou, é liberada em grande quantidade uma substância no cérebro do cliente, e a reação é o desejo louco de adquirir aquele produto." Explicou a psicóloga.

Comentários

Postagens mais visitadas